ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/fadinha-1252.htm - Fotos

Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por você ...Fábio Retti .















FÁBIO RETTI não sabia há quanto tempo estava olhando pelas grades daquele quarto vazio, mas completamente repleto por pensamentos confusos .Um “tererê” danado que lhe deixava com insônia durante a noite e uma paranóia estampada na cara, feito um carimbo, diferenciando :
- gente boa e gente louca .
E ele não era mais o moleque sorridente da mamãe que dava uma de bonitinho para a família ver e rever, babando de orgulho .Agora ele era um sujeito “doente”da sociedade, o pobre bololó , que em nome da piedade humana foi isolado do mundo num manicômio publico, apenas para não molestar os bons costumes da vizinhança com seu jeito irreverente , como que se a sua loucura fosse um pecado mortal e um Castigo Divino .
É mais fácil pensar assim porque não estamos preparados a ter filhos especiais, “diferentes” do Pedro, do João, do Antônio ...
O nosso preconceito é de dentro para fora e nos desespera e aprisiona .Preferimos varrer o problema para debaixo do tapete e sair sorrindo por ai, esquecendo que aquele moleque aprisionado num Orfanato , numa Clínica de Detenção, num hospício qualquer é filho do nosso mais puro descaso .
E vivem abandonados, longe de tudo e de todos, fazendo do armário do canto o melhor amigo e companheiro de muitos pensamentos de solidão .
Fábio já não sabia mais o caminho de volta ...No Natal ninguém apareceu , nem no aniversário, nem no domingo .
E se apareceu, ele não viu porque estava dopado .
Talvez tivessem medo de encarar o seu cabelo picotado por uma navalha assim que foi internado .Não queriam ver de perto o seu jeito sem jeito e os olhos perdidos num grito de saudades :
- Me levem para casa e cuidem de mim .
Aquele lugar tinha um jardim florido com banquinhos pintados de branco e depois um muro enorme que ia muito além de sua imaginação .E ele sabia que depois do muro tudo era perfeitamente normal, onde as pessoas do outro lado perambulam pelas ruas liberando seus instintos animais, porém aceitos e copiados no mundo inteiro .
Justo Fábio que era estudante como tantos outros, que tinha seus sonhos de se dar bem na vida e de repente, com vinte anos, pirou .
Os médicos não acharam um nome que pudesse definir o que não se define .E desse jeito as pessoas não lhe aceitam mais por inteiro, com seus problemas e limitações. Morrem de vergonha de ter suas manias por perto e decidem por conta própria que o melhor lugar do mundo é o quarto de um manicômio , por esconder bem escondidinho o que não querem ver ; o que agride, o que contesta ...
O que vem feito uma bomba direto no nosso egoísmo e no medo de libertar os nossos preconceitos desta prisão. Estes moleques não precisam viver assim, isolados da gente porque eles também fazem parte da Família .
Poderiam ser seus filhos, netos e amigos ...Ou até mesmo um desconhecido que espera uma atitude de alguém .
Esses manicômios têm seus quartos, suas enfermarias, suas camisas de força ...seus métodos antigos e indiferentes e continuam , ano após ano, anônimos diante de nossa realidade .
Nós preferimos nos esparramar no sofá da sala e assistir o Noticiário das Oito , de boca aberta por tanta violência, mas o descaso é uma delas e pensar que o mundo gira apenas ao redor de nossas vaidades , isto sim é loucura .
Todo manicômio tem um portão de saída, que só é permitido para poucos, porque podemos passar por ele, dar um aceno distante, virar as costas e ir embora .
Ninguém poderá fazer mais nada .Nem oferecer um abraço, um caminho diferente, um futuro melhor ...
Não vamos deixar que nossos moleques fujam da realidade e se aprisionem assim , tão longe do nosso carinho, do nosso afago e do nosso Amor .
Para você, Fábio, João,Antônio ...Para todos vocês que são especiais; fiquem aqui pertinho de nós, porque o melhor lugar do mundo é o nosso coração .Dentro dele não precisa ter muros, trancas, prisões ...Precisa ter apenas um jardim florido e acima de tudo, ao ar livre !

Silmara Torres Retti

Nenhum comentário:

Postar um comentário