ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/fadinha-1252.htm - Fotos

Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PESO MORTO










Até ontem tio Miudinho era o peso morto da casa, pois não passava de um aposentado falido que servia apenas para se perder dentro do próprio banheiro e conversar com a geladeira do canto, achando que era a filha mais velha .
Era uma mala sem alça ligeiramente arreganhada no sofá da sala, fiscalizando o ambiente , metendo o pitaco em tudo e só com as antenas ligadas .Morria de medo que alguém pudesse colocar veneno na sua sopa de batatas ...
Definitivamente Tio Miudinho não era o bem-amado da casa e começou a sentir pavor de que lhe matassem dormindo, sufocado com a própria cueca .
Então passava o dia assustado, tentando armar um plano para se defender da maldade do mundo e achava mesmo que corria risco de vida todas ás vezes que aceitava um simples gole de café...
Pensou até em fazer um pijama blindado, que o protegesse de alguma bala perdida, porque aquela família era uma bomba!
Dona Bibi e Seu Altamiro trabalhavam o dia inteiro e não davam muita importância para o tio, o colocando para dormir na despensa, junto com os outros cacarecos .E era exatamente assim que tio Miudinho se sentia, fantasiando perseguições e sabotagens que nunca existiram de verdade.
Fazia-se de coitado, querendo arrancar baldes de lágrimas com suas lamúrias, como se fosse vítima do destino traiçoeiro.
Ninguém tinha tempo para suas histórias cafonas, da época que vendia chinelo na Igreja da Matriz ou da época que comprou uma charrete vermelha ou da época que era feliz!
Só que tio Miudinho não é o único a sofrer deste mal que a maioria das pessoas de sua idade sofrem...Tratados como um tapete usado, velho e maltrapilho !
Aliás, tio Miudinho foi desprezado até ontem porque dona Bibi e Seu Altamiro estavam passando por um inferno zodiacal e de repente a vida lhes pregou uma peça ,deixando o casal à mingua e o único que ainda podia contar com o pagamento do dia 10 era o pobre ( agora rico ) tio Miudinho .
Sem mágoas, sem ressentimento e sem qualquer tipo de preconceito, resolveram abraçar àquele homem como há tempo não faziam .
- Tio Miudinho é um amor!É um lordy paraibano!
Era o xodó do lar...O Santo aposentado que veio ao mundo para lhes salvar da miséria .Colocaram o precioso dentro do fusquinha, rodando com ele por toda a cidade até fazerem a compra do mês, a feira, o gás...Havia se transformado no rei da mufunfa e tudo mudou de repente ;
- Sua palavra era lei !Seu gemido, uma Ordem!
Nunca mais dormiu no chão e o cacareco da vez era Seu Altamiro, que ficou jogado para as traças , sendo fiscalizado diretamente pelo novo proprietário da casa ; Tio Miudinho.Ele sim foi promovido a General da Banda, com direito á uniforme de luxo, sopa de legumes no capricho e um apito tamanho família, para poder controlar melhor o trânsito que tinha da pia até a geladeira .

SILMARA TORRES RETTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário