ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/fadinha-1252.htm - Fotos

Arquivo do blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Zé Vacilão...Quem, eu?!*


















Todo dia é mais um dia
De bastante agitação
Duas horas no chuveiro
Na maior ensebação!
Que delícia de água quente
Só no ritmo da canção
Som bem alto, se confundindo
Com o barulho da televisão.
Não faz mal que ta fresquinho,
Ligo também o ventilador
E se sentir um calafrio
É só me enrolar no cobertor.
Se bater aquela fome
Jogo tudo no liquidificador
Aproveitando a velha tomada
Que já está ligado o tostador.
Sou um consumidor fanático
Na minha casa é sempre assim
Nunca pensei no futuro
Pois ele não depende de mim.
Ligo tudo ao mesmo tempo
Deste luxo eu não abro mão;
Só não ligo o disconfiômetro
Quando me chamam de VACILÃO!
Que barato esta energia
Que custa tão caro ao país
Do meu bolso é que não sai
Pra azar do meu pai.
Eu não bobo, nem nada
Quero mesmo é consumir
Para o desespero dos meus amigos
Que não cansam de repetir:
Economizar não é viver no escuro
Triste, sem brilho, isolado
Nem ficar em cima do muro
Sem ação, alienado!
A energia é uma conquista
De toda a humanidade
Um bem comum que retrata
O progresso da sociedade.
Não quero ser mais chamado
De menino Vacilão
Agora eu to ligado
E tomei uma decisão:
Não desperdiço energia elétrica,
Numa atitude inteligente
De cuidar do nosso planeta
Respeitando o meio ambiente

E você, meu amigo,
Sei que também é capaz
Vem comigo, nesta parceria
Por compreender que é no dia-a-dia
Que iluminados um mundo de paz!

Silmara Retti -

Nenhum comentário:

Postar um comentário