ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/fadinha-1252.htm - Fotos

Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

RAINHA DO LAR





















Quando dona Etelvina avistou pela primeira vez os braços robustos de Bébinha, cresceu o olho, pensando num jeito de escravizar toda aquela energia em benefício próprio .
As mãos de Bébinha clamavam por um tanque de roupa suja; seu corpo dançava no ritmo da batedeira; a sua cabeça balançava em harmonia com o ventilador de teto e os joelhos se dobravam diante de um assoalho, com tanto charme que mais parecia uma bonequinha de corda .
Eram qualidades excepcionais que faziam dona Etelvina encher a boca de água todas as manhãs, espionando a outra ralar o couro feito uma louca, somente para ganhar o seu ganha pão .
Mas não se conformava em ter Bébinha só de vista ...
Queria que fizesse parte da mobília da casa; que compartilhasse seus problemas domésticos e que deixasse sua vida um “ brilho total radiante” , com muito suor, é claro !
Então ficava buzinando na orelha do maridão que "adquirisse" Bébinha a qualquer preço, como se fosse um mimo, que lhe faria a Rainha do Lar mais feliz do mundo; proprietária de uma escrava branca, alvejada e clarinha da Silva !
Dona Etelvina ficou aguada e lombriguenta, com os olhos amuados e prestes a derreterem-se em lágrimas de sangue .
- Nabor, eu querooooooo pra mim!
Nisso o coitado do marido não suportou tantos fricotes e pra fazer uma graça conseguiu contratar Bébinha .Que farra ! Agora sim seria rica e poderosa, sendo amparada por sua fiel secretária.
Tratou de lhe fazer um uniforme discreto com as suas iniciais bordadas na gola : “ DONA ETELVINA COMPANHIA LIMITADA ”. Comprou uma bandeja para o café da manhã na cama , uma jarra de plástico para o suco de tomate e um pote decorado para os bolinhos de chuva . Detalhes que Bébinha jamais conseguiria entender o verdadeiro valor , pois a casa era do tamanho de um ovo e dona Etelvina era uma brega do tamanho do mundo.
- Bébinha, presta atenção: tira o lixo.Ah, tira a minha sombrancelha;corta a minha unha; penteia o cachorro; seca o pêlo dele...Depois, quero um suco de tamarindo.O quê??! Não é epoca de tamarindo?? Pode ser de damasco, então.
A sua sorte era que Bébinha nunca reclamou de nada e preferia apenas se lastimar sozinha pelos cantos, com os olhos inchados de tanto chorar .
Era a piada da rua e ninguém se conformava que uma pobretona violenta pudesse puxar a funcionária pela coleira, lhe colocando no seu "devido" lugar: o sub-solo .
Mas fazer o quê ?Ela precisava daquele emprego .
Opa, assim já é masoquismo!
A gente pode procurar o nosso caminho e pé na estrada .
Na verdade dona Etelvina era muito mais pobre do que Bébinha .Pobre de cultura, de sabedoria e de espírito .
O importante é que evoluíssem, porém Bébinha aceitava que fosse desta maneira .Talvez se desse um basta, a história seria outra .E foi ...
Ninguém se deixa enganar a vida inteira e situações como estas merecem um olé . Pode parar !
Aos poucos Bébinha foi se interessando por um curso de corte e costura.Começou a fazer seus traçados nos finais de semana e foi conquistando a sua clientela .Dona Etelvina só espichava o olho, reclamando:
- Você anda muito soberba, hein Bébinha...Cuidado!Estou no comando.
Bébinha aprendeu a fazer muitas coisas e o mais importante foi traçar o seu próprio destino.
Conseguiu sair de cena com muita categoria, deixando no tanque um saco de roupas sujas ...Trouxas do passado!
- Sua ingrata.Vai me deixar assim, com as mãos abanando?- gritou.
Então Bébinha deu meia volta, lhe entregando a vassoura.
- Pra suas mãos, querida!
Agora ela era dona absoluta de sua vida e acima de tudo com capacidade própria de mudar o seu futuro com diplomacia, garra e determinação ! Aprendeu a ler, a escrever e conseguiu um espaço melhor no mundo , porque o amor próprio é capaz de nos fazer incansáveis e todos nós merecemos conquistar este valor!


SILMARA RETTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário