ESTOU ESPERANDO VOCÊ!

glitters

[orange]***[/orange] Confira mais figuras para Te Adoro: [orange]***[/orange]
http://obuscar.com/images/fadinha-1252.htm - Fotos

Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER !


















Serginho era um amor de criança que com seu jeito simples encantava todos dali da redondeza. Vivia descalço pra cima e pra baixo com um trapinho de pano que chamavam carinhosamente de ¨bermuda¨ e, se deixassem, só aparecia em casa na hora de ir para cama .
Às vezes dona Isabel nem se lembrava mais dele e dizia, cheia de orgulho, que moleque tranqüilo igual a Serginho, era um achado !
E numa tarde de verão, dessas de tostar o couro, estava pendurado no muro quando seus olhos tímidos encontraram os olhos sabidos da professorinha Liliane e quase despencou de tanta paixão!
O mundo parou naquele momento único em sua vida e com o peito ofegante, suspirou com um pirulito na boca:
- Que mulher!
Uma criança não pode passar vontade e tinha de armar um plano rápido para arrastar Liliane direto para o seu coração.
Ela já era uma mocinha formada e jamais teria um quê de não sei o quê para o lado de Serginho; um moleque magrelo que ainda precisava comer muito fubá de milho.Mas ele ainda tinha esperanças que um dia Liliane conheceria de perto o poder do seu charme irresistível.
Estava cada vez vaidoso, passando horas diante do espelho. Ele levantou as perninhas reparando no tamanho e na finura; os bracinhos que não tinham músculos, a bundinha murcha e desse jeito era covardia! O pior de tudo era que aquela roupa estranha de lhe deixava com jeito de bobo.
Será que dona Isabel, a senhora sua mãe, não lhe tinha mais amor? De que maneira conquistaria a professorinha, se era brega e sem graça, hein? Logo estariam namorando e precisaria crescer imediatamente, para ter pêlos, bíceps, glúteo, panturrilha e se aparecesse uma barbicha ia ser o máximo! Mas o que pode fazer um simples menino de nove anos contra a natureza Divina? Talvez Deus nunca se apaixonou por uma mulher mais velha, do contrário faria os meninos já nascerem com bigode. Agora se dizia um homem maduro e não queria ficar de bobeira no quintal, como um Zé Mané . Aliás, não queria nem se sujar no pó do muro! Engomou os cabelos para trás e passou a usar roupas do irmão mais velho.Passava horas escrevendo cartas de Amor enfeitadas com desenhos do Bob Esponja.Com certeza, era a mulher da sua vida e a mãe de seus filhos.Sentia isto.Era para sempre.Pena que ela não sabia.
No pé da goiabeira estava escrito Serginho e Liliane.Escreveu também na lancheira, na mochila, no caderno de desenho, na parede do quarto...
Liliane nem havia percebido tamanha emoção e achava Serginho meio esquisito, sempre entocado pelos cantos, com os olhos arregalados, filmando tudo.
- Este moleque é meio biruta.- pensava.
Dona Isabel não sabia mais o que fazer para colocar um fim naquele caso de Amor mal resolvido, sem magoar o moleque. Então resolveu convidar Liliane para almoçar domingo na sua casa. Queria lhe explicar o acontecido para que juntas pudessem encontrar a melhor solução. Serginho ficou radiante e nem acreditou que se encontraria com sua musa encantada dentro do aconchego do seu próprio lar.Aliás, do futuro cafofo.Colocou a sua melhor roupa, tomou um banho de lavanda e ainda um pouco receoso, sentou-se ao seu lado para conversar.Do que falariam naquele primeiro encontro romântico, hein? Mal conseguiu abrir a boca para lhe contar sobre a sua coleção de figurinhas do Pokeimon, porque ela desembestou a falar um monte de baboseiras sem graças, como política e educação.Ufa, que mala! – pensou.
Então ele resolveu impressionar a donzela, lhe mostrando o skate novo, a prancha de surf, o boné da Billabong ( que parecia original), o boneco importado do Homem Aranha,as canetinhas coloridas, o livro do Harry Potter...Mas, nada.Aquela perua nem se abalou.Agora ela escrevia receitas de bolo para Dona Isabel e as duas estavam no maior papo furado, nem percebendo que Serginho babava de raiva .Que decepção!- bufou.
A professorinha sabichona não entendia de pipa e nem sabia rodar um pião.Com certeza não gostava de nada de bom e foi assim que Serginho foi saindo pelo canto , disfarçando o mau humor.
Que gostoso ter nove anos e ficar dependurado no galho da goiabeira!
Liliane era bonita e inteligente, mas não sabia aproveitar a vida .
Nisso Serginho aprendeu a sua primeira lição: que para ser um homem de verdade, primeiro precisa ser moleque, com direito a bolinha de gude e bala de goma . Tudo na vida tem o seu tempo certo; vale a pena curtir cada um deles como que se fossem os únicos e acima de tudo eternos!
Silmara Retti -

Nenhum comentário:

Postar um comentário